INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

20/05/2010

Madre Rosa, exemplo de santidade





Foi desejando mergulhar no mistério do amor de Deus infudido no coração de Madre Rosa, que a levou a viver uma vida em santidade, que os fiéis da Comunidade da Rocinha, presente na Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, viveram os festejos em veneração a nossa fundadora. A festa aconteceu no período de 2 à 6 de maio, com as celebrações de missas, Celebração da Palavra e o social, como escolha da Rainha da festa, sorteio de Prêmios, entre outros.
O ápice da festa se deu no dia 6 onde os devotos caminharam pelas principais ruas do bairro e depois celebraram a santa Missa que foi presidida pelo Pe. Matias, pároco da Paróquia. Nesta celebração 12 crianças realizaram a Primeira Eucaristia. Na homilia o Padre enfatizou que o exemplo de Madre Rosa sem o exemplo de Cristo de nada vale. "O seu exemplo só ganha um valor importante em nossas vidas, por que este vem selado, refletido do exemplo de Cristo, que é caminho de santidade".
O sentimento de alegria marcou a festa, que contou também com a presença do Frei Zezinho que a abriu, do Diacono Eliano, fsa; do Ir. Antônio, fsa; e do Pe. Magno, fsa.
Este ano o marco da festa foi o local onde a mesma aconteceu, a nova Capela dedicada a Madre Rosa, que está em processo de conclusão. Mais um motivo de alegria, pois a quase três anos os fiéis vem trabalhando duro para a construção. Como disse Giselda Vice-tesoureira da comunidade: "É um sonho está aqui". Todos os empenhos financeiros da festa foiram destinados para o terminio das obras, que ainda conta com a ajuda de todos.

Ir. Jarbas

0 comentários: