INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

22/02/2010

"Para mim o viver é Cristo"






Ilumindos pelo 1° capitulo da carta de Paulo ao Filipenses, a Comunidade do Noviciado celebrou ontem (18) a posse de seu novo superior e formador, Pe. Magno Jales, como também a formação da comunidade de irmãos e formandos postulantes e noviços. 
A celebração de posse do Pe. Magno aconteceu na própria comunidade e foi marcada pela emoção do mesmo, que em seu discurso enfatizou que só, não podia realizar a obra e sim, dependia antes da graça de Deus, e depois dos três Irmãos que formaram a comunidade com ele. Inspirado pela Via-sacra, disse que os três seriam a Maria Santíssima, Cireneu e Verônica, que como ajudaram a Jesus a carregar a cruz, também o ajudariam a carregar a cruz da missão de superior e formador; ele ainda disse: "eu conto com o apoio e a confiança de voçês, pois se a coisa não andar, o derrota é nossa, mas se vier a vitória a glória também é nossa." No encerramento do seu discurso, pediu também a colaboração dos formandos para ser uma mão na construção e também da dos amigos, pois com a intercessão deles se conseguirá o Objetivo.
A nova comunidade está assim formada:
Superior: Pe. Magno Jales
Irmãos: Ir. Charles
           Ir. Jarbas
           Ir. Josenildo
Postulantes: Clebison
                  Elias
                  Weider
Noviço: Tállison

Ainda na Celebração foi lida a provisão da Madre Maria Luiza declarando-o oficialmente neste cargo. Ela demonstrou toda uma confiança no trabalho a ser desempenhado. Após o rito, o Pe. Valdo, Responsável maior do Filhos de Sant'Ana, passou a seu sucessor as chaves da casa como entrega daquilo que será de agora em diante sua dedicação maior.
O que desejamos é que neste trabalho possamos caminhar rumo a maturidade de Cristo, afim de que como Paulo possamos juntos dizer a uma só voz, "para mim o viver é Cristo"

Ir. Jarbas 

0 comentários: