INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

27/11/2011

Advento, tempo de humildade e pequenez

Do site: comshalom.org
Naquela mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos.
Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
E voltou-se para os seus discípulos, e disse: Ditosos os olhos que vêem o que vós vedes, pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram. - Palavra da salvação.
(Lc 10,21-24)


“Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, por teres ocultado isto aos sábios e aos inteligentes e por tê-lo revelado aos pequeninos” (Lc 10, 21). O tempo do Advento é próprio para experimentarmos da humildade e pequenez, por conta do mistério da encarnação do Verbo, onde o Messias nasce numa manjedoura, uma criança frágil que precisa da ajuda do homem para se alimentado, protegido do frio e do lar amoroso que a ele é preciso para caminhar na sua missão salvífica. É só com um coração humilde que poderemos caminhar com o coração aberto para as graças próprias do Advento.

“Júbilo e alegria virão ao encontro deles, tristeza e lamentação fulgirão” (Is 35, 10). O grande fruto do advento é que por meio da espera do Messias, Deus deseja realizar em nós uma profunda renovação na nossa alegria, que é contemplar a vinda do Salvador! Não há mais engano do que venha a ser a nossa felicidade, pois no Advento somos chamados a renovar a nossa confiança na salvação dada por Jesus.

0 comentários: