INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

24/12/2009

Mensagem de Natal


“Noite de Natal de 1889,

No início da Santa Missa senti uma grande união com o Senhor e quando si aproximou o momento da comunhão com a mente fui até a gruta onde o caro Jesus acabava de nascer.
Ao recebê-lo senti algo que não consigo descrever; devo acalmar-me e não sei si conseguirei descrever.
Assim que deu meia-noite o meu coração, ou melhor o meu lado, começou a saltar di um modo tal como nunca tinha experimentado assim forte; a tal ponto que todo o corpo era uma batida só, o meu peito pulava forte. Oh, que senti! Assim continuou até o final da terceira missa, mas nada me impediu a união que tive com o meu Bem, antes me ajudava.
Meu corpo parecia ser apenas um pulso que pulsava com forte violência e sem interrupção. Pedi ao meu Bem, ao caro Menino, que me permitisse de ficar entre os dois animais, perto do burro, para que pudesse também aquecer os seus pés.
Mas não recebe nenhuma resposta: senti muito, mas tudo era como escuro, e chorei:
- Por que, meu amor, isto?
Estive por alguns instantes assim e depois permanece perto da manjedoura; parecia que Jesus e Maria Santíssima estavam bem sérios, que não me quisessem ali e que somente quisessem os pastores.
Eu, triste, empurrava os pastores, os motivavam, mas era pior.
Oh, que dor! Eu chorei de novo, porque não poderia nem mesmo ter a sorte do burro!
E Maria Santíssima [era assim] séria! Meu Deus, parecia ainda poder ver e sentia uma grande dor!
Coloquei-me aos pés de São José e pediu-lhe que cobrisse a minha miséria com o seu manto, obtivesse da Virgem Maria a possibilidade de ficar aos pés de Jesus e aceitasse que eu fizesse os serviços mais humildes.
Tudo muda de modo repentino tanto a Mãe como o Filho e quando os pastores se aproximaram para beijar os pés do Salvador eu me afastava e não sentia mais desgosto. Quando a Virgem Maria tomou a criança em seu seio, eu estava a seus pés e tentava aquecer os pés [do menino Jesus], eu rezava ao Todo-Poderoso que fizesse sair de mim um fogo tal para poder aquecer aqueles sagrados personagens .
Pedi-lhe varias graças e assim doce se mostrava certificando-me que teria recebido.”
(Beata Madre Rosa Gattorno)

Que neste santo dia o menino Jesus possa verdadeiramente nascer em seu coração, enchendo sua vida de verdadeira alegria e principalmente do grande desejo de santidade. Que como Madre Rosa possa ter a graça de estar naquele lugar santo adorando o Menino Jesus, servindo-o com o seu pouco e abrindo-se assim a todas as graças que Ele quer te dar.
Feliz Natal!

Padre Leandro, FSA

0 comentários: