INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

21/10/2009

Gratidão





O Espírito Santo de Deus convoca seus eleitos, santifica-os e os inspiram a entrar na intimidade com Deus, Autor e Criador do céu e da terra.

Durante os dias de 5 a 9 de outubro, o Espírito de Deus convoca-me a esta profunda intimidade através do retiro que me prepara para o ingresso ao Noviciado. Muitos foram as moções do Santo Espírito, que ia revelando a cada dia o amor, a misericórdia, a ternura e a bondade de Deus.

Este tempo foi sem dúvida o momento da graça, o tempo oportuno para que Deus, através do seu santo Espírito pudesse falar e expressar seu gesto de amor, esperança e fé. Neste ainda, foi-me concedido rezar a partir da “Experiência do Noviço Filho de Sant’Ana” em partes divididas pelos subtemas. Foi possível também rezar a cada tarde, com Madre Rosa, mestra em estar na intimidade com Deus. Dessa forma, foi bastante gratificante rezar, fazer pequenos gestos de mortificação, de deserto. E ao mesmo tempo alegrar-me pela experiência vivida da Convocação da 2ª. Assembléia Geral da nossa Associação convocada pela Madre Maria Luisa Prandina, por quem tenho grande afeição e estima.

Neste clima de retiro pude associar-me a esta alegria da 2ª. Assembléia Geral; e pude oferecer os pequenos gestos de mortificação, como a Madre Maria Luisa nos pede durante este tempo.

Sou grato ao meu Dileto Deus, pela oportunidade e pelas graças derramadas durante este tempo de retiro, onde pude rezar bem, com serenidade e alegria.

Sou grato ainda ao Ir. Fábio Costa, que foi o orientador deste retiro, onde pode me oferecer, num momento propício, à oração e a entrega total ao Amor de Deus.

Indubitavelmente, sou grato a Comunidade Ir. Ana Paulina Cavalcante, na presença do Pe. Daniel, que me acolheu durante este tempo onde a graça de Deus pudesse habitar em mim, neste tempo de oração e intimidade com o Dileto Jesus.

Sou grato ainda a Deus, pela etapa do pré-noviciado, tempo oportuno para o meu crescimento humano-pessoal e fraterno; agradeço de forma particular ao meu formador, Pe.Magno que com grande empenho colaborou para o meu amadureçimento e desenvolvimento humano e espiritual.

Nisto, agradeço a todos que me acompanharam durante este tempo, com: Oração, amizade e apoio.

Portanto, desejo que Deus continue a me inpirar através do seu Espírito Santo, e a me conduzir sempre na perseverança e maturidade, seguindo os passos de Jesus Cristo.

Que Sant’Ana, Maria Imaculada e Madre Rosa guiem o meu caminho rumo ao noviciado com serenidade, maturidade e, com todo ardor.

Pré-noviço: Tállison Ferreira da Silva.

1 comentários:

muito fofo vc talison
te adoloooooo muito