INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

25/05/2009

CELEBRAR OS 16 ANOS DA ASSOCIAÇÃO

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que cheguemos à plenitude do coração” (Sl 89)

Mais um ano de existência. Toda celebração tem gosto de memória, de avaliação e de renovação. Os atos externos não são que a expressão daquilo que carregamos dentro como desejos de realização, seja no plano humano que naquele espiritual.
Perceber a nossa existência como entidade que traz consigo nobres objetivos é justo e necessário; porém bem sabemos que é no íntimo do nosso ser que a batalha quotidiana pela credibilidade do que somos e fazemos tem lugar. Encarar o tempo não somente como um espaço dinâmico onde escorrem os eventos ritmados pelo cadenciar das horas e das eras, mas como o agir constante daquele que no sétimo dia descansou para bem melhor contemplar a sua mais bonita obra: o ser humano, e que no oitavo dia nos presenteou com o dom da verdadeira vida no seu Filho bem-amado.
Perceber nestes 16 anos um contínuo crescimento, muitas vezes não visível aos nossos olhos mesquinhos, sedentos de poder tocar, sentir e avaliar segundo critérios que, embora critiquemos, aplaudimos quando se tratam de apresentar resultados segundo os parâmetros de um mundo sem amor e objetividade. Ter os olhos de quem vislumbra um horizonte vasto e luminoso, de quem não se da por contente somente com as migalhas do tempo presente, mas ousa lançar-se, embora temeroso diante do futuro, e aqui, quem não trouxer consigo suas inconsistências e perplexidades, atire a primeira pedra; mas certo de que conseguirá atingir a meta almejada.
Irmanados neste tempo tão belo, visto com os olhos do Ressuscitado, saudemos este evento com profunda reverência, e, reconheçamos sem medo a nossa parcela de responsabilidade no sucesso desta Obra, desejada pelo Senhor desde sempre e que um dia, foi depositado como sonho no coração de uma forte Mulher. Hoje, nós filhos do coração da Santa desejamos uns aos outros alegria, paz, comunhão e estima para que no tempo não nos cansemos de louvar o Senhor pela sua Obra presente em nossa Associação.

PARABÉNS QUERIDA E AMADA ASSOCIAÇÃO!
PARABÉNS A CADA MEMBRO, FORMANDO E SIMPATIZANTE PELA FIDELIDADE E DESEJO DE SANTIDADE!
QUE DEUS NOS ABENÇOE POR INTERCESSÃO DE SANT’ANA MÃE DE MARIA IMACULADA!
Pe. Valdo fsa.

1 comentários:

Parabéns por esta data. Que Deus continue fortalecendo todos vocês nessa caminhada.
Abraços fraternos,
Juliana e Madeira