INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

29/03/2009

A razão do diabo!


Um outro tema que nos chamou a atenção foi sobre os Anjos, que enquanto criaturas de Deus, vivem em função do amor, mas não sabem o que é amar. Porém conhecem o intelecto de Deus e sabem do plano divino de salvação.
Lúcifer por vez “pensou” que não poderia amar, mas os filhos de Deus mesmo amando iriam transgredir a lei e romper com a aliança. Diante disso Deus, mesmo assim, iria reconciliar consigo mesmo as criaturas (Cl 1,20), por que somos sua imagem e semelhança (Gn 1,26).
Então o anjo da luz enfurecido, diz: “Quero ser como Deus”. E quem como Deus? É a resposta que o Arcanjo Miguel deu. Automaticamente Lúcifer foi expulso do paraíso e se tornou inimigo de Deus e de seus filhos por que não pode ser como nós.
Ele quer tirar de nós essa dignidade de filiação divina, nos levando a uma cegueira com relação ao amor de Deus.

A redenção acontece na Cruz com o Filho de Deus, para sermos nele os filhos adotivos, ai vem todo o temor do diabo a cruz por que foi nela que Cristo restabeleceu a condição filial quebrada por Adão e Eva no paraíso. Fomos redimidos e por tanto ele não tem mais poder sobre nós a não ser que permitamos, por isso que ele nos tenta na nossa fraqueza.

Jarbson Batista

0 comentários: