INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

08/11/2008

Primeiras missas dos neo-sacerdotes Filhos de Sant'Ana





A celebração da primeira missa é sempre muito emocionante, e assim o foi para cada um de nós que recebemos o sacramento da ordem.
É um momento sublime, porque é a primeira vez que presidimos a celebração do mistério fundamental da nossa fé - a Eucaristia.
Dentro de nós ressoa uma imensa alegria, e ao mesmo tempo nos sentimos pequenos diante deste mistério tão grande: Cristo que se faz presente no meio de nós através de nossas mãos calejadas pelas vicissitudes da vida.
Todavia a graça santficante de Deus vem em socorro de nossas limitações e nos dignifica para que, através de nossas palavras e gestos litúrgicos, Cristo continue se entregando pela humanidade inteira através do sacrifício eucarístico. É é assim que queremos pautar todo o nosso ministério sacerdotal: confiantes na graça superabundante de Deus, que não desampara nenhum de seus filhos, mas conduz a todos no caminho da salvação.

A primeira missa do Pe. Francisco, priemeira entre todos os neo-sacerdotes, foi no Mosteiro de Sant'Ana, no dia 8 de outubro, às 6:30h;
O Pe. Daniel, por sua vez, celebrou sua primeira missa, na Igreja de São Francisco de Assim, em Parapuí, no Ceará, sua terra natal, no dia 11 de outubro, às 9:30h
O Pe. Magno celebrou suas primeiras missas na Capela da Casa Provincial das Filhas de Sant'Ana em Fortaleza, no dia 12 de outubro, às 17h; na Igreja de São Vicente de Paulo, no Bairro Dix-sept Rosado, em Natal, sua comunidade de origem, às 19h; e na Comunidade de Santa Luzia, em Mossoró, sua terra natal, às 17:30h.

Neo-Sacerdotes

0 comentários: