INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

03/11/2010

Primeira missa do Pe. Fábio em Fortaleza







Que alegria compartilhar com os Irmãos e amigos a 1º Missa do Pe. Fábio na Província dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo que aconteceu às 17h do dia 24 de outubro do decorrente ano. A celebração solene organizada pelas nossas Irmãs Filhas de Sant’Ana que abrilhantaram com a dedicação e zelo ao nosso neo-sacerdote. No termino da celebração também nos ofereceram uma bela recepção para todos que estavam presente. Também o Pe. Fábio assumiu a capela Mãe da graça e da Misericórdia como capelão oficial das nossas estimadas Irmãs Filhas de Sant’Ana. Todos que participaram desse momento impar na vida do Padre demonstraram muita emoção por ver o mais novo sacerdote presidindo sua primeira missa na comunidade orante. O Pe. Fábio atualmente assume o superiorado da comunidade Ir. Ana Paulina Cavalcante situada em Fortaleza-CE e a Delegação Regional - Brasil. A comunidade orante prestou suas homenagens a ele pelo dom concebido de servir o povo de Deus. Uma vez escutei alguém falar que “o povo não é para o sacerdote, mas o sacerdote é para o povo”. Acredito que fica em nossos corações é o desejo que nosso novo padre se dedique de forma especial pela salvação dos que a eles foi confiado. Afinal o dever do sacerdote é levar Cristo ao povo; sendo outro Cristo, aliviando-os dos sofrimentos espirituais através dos sacramentos. O padre é um homem apaixonado por Deus, que reflete aos que estão ao seu redor a pureza e singeleza do amor de Cristo. Por isso, refletimos:

Ser Padre

Ser Padre é uma aventura gostosa
Viver entre espinhos e rosas
Sem nunca reclamar
Sua missão é viver contente
Aos males é resistente
Pronto a nos ajudar

Padre é aquele que perdoa
Que partilha os Sacramentos
Que anuncia a Boa-Nova
Que da massa é o fermento
Que denuncia as injustiças
Homem cheio de talento
Ser Padre é estar a serviço dos outros
Sem se preocupar com o tempo

Ser Padre é partilhar
O pão que é Jesus
Alimenta com a palavra
Mostrando esta luz
Que o amor está presente
Não morreu naquela cruz

Padre não caiu do céu
Também não nasceu de um ovo
Surge com muitas orações
Nasce do meio do povo
Vem de nossas famílias
Em Jesus um homem novo

Padre, pessoa de Deus
Porta voz de Jesus Cristo
Luta por todos os seus
Mesmo sem nunca ser visto
Homem de grande valor
Parabéns por tudo isto

Ser Padre:
É ser alegre e otimista
É ser sal e luz
É ajudar o irmão
É sentir o peso da cruz
É ser filho de Deus
É ser irmão de Jesus
(autor desconhecido)

Parabéns Pe. Fábio nesta sua nova missão como sacerdote, confiaremos você a proteção de nossa Mãe Sant’Ana e de sua Filha Maria Imaculada. Madre Rosa fica feliz por seu “Sim Sacerdotal” onde ela mesma profetizou; “Já os vejo cheios do amor de Deus evangelizando todo o mundo”. Teus Irmãos agradecem o dom que você é para nós.

Ir. Gilvan

1 comentários:

Ir. Gilvan, PARABÉNS por ter criado este blog, que sempre nos deixa informados dos acontecimentos e dos fatos importantes.
Queria marcar um horário com você para que eu podesse pegar algum material da pastoral vocacional de vocês, porque as vezes chegam pessoas até a mim e eu fico sem dar informações, por falta destes materiais, ok??
Meu telefone é 8838 15 12 ou 9601 43 13.
Pela atenção, obrigado.

Luiz, aspirante Redentorista.