INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

15/09/2009

Nossa Missão - 03 - Ir. Gilvan



Sou o Ir. Gilvan, natural da cidade de Vitória de Santo Antão-PE. Venho aqui narrar de forma breve um pouco de minha história vocacional na Associação Pública de Fiéis Filhos de Sant’Ana.

Desde muito cedo sentia em meu coração a vontade de ser Padre, mas era muito jovem e não sabia lidar com esse desejo. Entrei na adolescência mais o anseio sempre me perseguia, até que um dia resolvi procurar ajuda e discernir esta minha inquietação que tanto me perturbava. Procurei uma congregação que pudesse me orientar no discernimento vocacional, até me ajudaram, mas sentia que o carisma da mesma não ajudava a mim encontrar. Mesmo, o desejo muito forte de viver a vida religiosa resolvi esperar em Nosso Senhor, que me desse a graça de perceber a hora certa de sua ação em minha vida. Conheci uma Filha de Sant’Ana que me ajudou no processo de discernimento, me falou do ramo Masculino e um pouco da vida de sua fundadora, de imediato me encantei com a história da fundadora; a Beata Madre Ana Rosa Gattorno. A parti daí me senti chamado a ser Filho de Sant’Ana, onde dei início ao acompanhamento vocacional no ano de 2004. Percebi neles a alegria contagiante no modo de acolher e a forma de se preocupar com o jovem que estava chegando ao grupo vocacional. Ingressei no Aspirantado no dia 10 de fevereiro de 2006, passando pelas outras etapas de formação proposta pela Congregação que é o Pré-noviciado e Noviciado, me fizeram ver a beleza da Vida Religiosa Consagrada doada aos irmãos necessitados. Fiz votos no dia 8 de dezembro 2008 (dia da Imaculada Conceição). Toda minha formação inicial se deu no Rio Grande do Norte. Durante a formação inicial foram se concretizando o anseio da consagração na Família da Santa Mãe Ana. Impulsionado, pude perceber o chamado de forma mais forte e inerente da convicção de minha vocação como Filho de Sant’Ana.

Atualmente resido na comunidade Ir. Ana Paulina Cavalcante, Fortaleza- CE. Como Consagrado Filho de Sant’Ana exerço o carisma dado à mim por Deus, a paternidade espiritual que para nós é tão forte, onde a desempenho na paróquia de São Gerardo de Majella como coordenador da catequese de Crisma, um trabalho de evangelização, onde me ponho na dinâmica da aventura do Evangelho, na revelação do Rosto Paterno e Misericordioso de Deus Pai, e colaborando com o crescimento de seu Reino. Também ajudo na Pastoral Vocacional, onde acompanho os jovens que nos procuram a discernir a vocação, trabalho este que faço com muito gosto, onde percebo a ação de cada jovem o desejo de entregar-se a Cristo na gratuidade do amor-serviçal.

Desde já conto com as orações de vocês para que eu seja santo, e fiel ao chamado de Deus.

Ir. Gilvan, fsa

0 comentários: