INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

27/12/2011

Instalação da Área Pastoral Nossa Senhora da Assunção











No dia 26 de dezembro, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, nos Guarapes - Natal - na Celebração eucarística, na festa de Santo Estêvão, presidida por Dom Matias, nosso Administrador Apostólico, e concelebrada por vários padres da diocese de Natal e da nossa Associação, celebrou-se a instalação da Área Pastoral de Nossa Senhora da Assunção e foi noamado para responsável desta área, como vigário, o Pe. Antônio.
Após a Celebração nos confraternizamos com um jantar festivo, oferecido para os irmãos, demais sacerdotes e convidados.
Este acontecimento é um marco importantíssimo na história da nossa Associação, aqui no Brasil, é a nossa primeira comunidade essencialmente apostólica que recebe da Igreja uma responsabilidade grande como essa. Ao Pe. Antônio, a aos demais irmãos que compõem esta comunidade nossas orações e o desejo de vê-los crescer nesta bela e desafiante missão.

Pe. Magno Jales

Celebração do Natal na Comunidade do Noviciado






Natal da Casinha da Leitura (Canção natalina)

Natal da Casinha da Leitura (Oração)

Natal das crianças da Casinha da Leitura












21/12/2011

Caro (a) benfeitor(a)...


O ano de 2011 foi um ano de muito trabalho para o PROJETO MADRE ROSA, onde nós, Filhos de Sant´Ana, nos empenhamos a revitalizar esta obra social, reconquistando os nossos amigos colaboradores, e dando um novo vigor institucional ao projeto. Para isto, foi eleita uma nova diretoria para a PROMAR, composta por Irmãos FSA e leigos, onde depois de muito esforço conseguimos regularizar nosso Projeto. Muitas foram as atividades realizadas durante o ano, atingindo com o nosso trabalho, cerca de 57 crianças da Comunidade carente Treze de Maio no bairro Dix Sept Rosado. Isso só foi possível graças a ajuda de muitas pessoas, que se uniram a nós na tentativa de dar um pouco de dignidade aos necessitados.
À você que colaborou nos trabalhos de regularização, nas contribuições mensais ou nas doações voluntárias, nós como PROMAR, queremos estender nossa GRATIDÃO e renovar o nosso compromisso para 2012.
Portanto, resta-nos um coração repleto de ALEGRIA por poder contar com pessoas maravilhosas, e desejar que os FESTEJOS NATALINOS e o ANO NOVO que se aproxima sejam momentos oportunos de renovar os mais belos sentimentos existentes no coração do homem. Nossa gratidão e orações.

Ir. Jarbson Batista e Diretoria


Dom Jaime - Novo Arcebispo de Natal


Nesta quarta-feira, 21 de dezembro, o papa Bento XVI nomeou arcebispo de Natal (RN), dom Jaime Vieira Rocha, transferindo-o da diocese de Campina Grande (PB), acolhendo o pedido de renúncia apresentado por dom Matias Patrício de Macêdo.

Dom Jaime Vieira que já foi bispo de Caicó (RN) de 1996 a 2005 quando foi transferido para Campina Grande (PB). Ele foi bispo referencial da Comissão Episcopal Regional para Vida e Família; administrador apostólico de Guarabira (PA) e bispo referencial da comissão episcopal regional para os ministério ordenados e a vida consagrada. Dom Jaime também é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Fonte: http://www.cnbb.org.br

17/12/2011

Grupo de jovens realiza tarde recreativa no PROMAR














O Grupo de jovens Sede de Cristo da Comunidade Vida Nova, realizou nesta tarde um momento recreativo com as crianças do projeto. Foi um momento muito especial para o PROMAR assim como para eles. Com louvor e dinâmicas os jovens levaram as crianças a experimentar Deus de uma forma discontraída. Logo após o momento de recreação foi servido um lanche e destribuído brinquedos para todos. A nossa gratidão se estende a todos os jovens, que com tanto entusiasmo fizeram desta tarde, uma tarde única e especial na vida de cada criança. Acredito, que somente que Aquele que lhes inspiraram é capaz de retribuir esse gesto de amor e doação. OBRIGADO. Deus abençoe a cada um e possa fazer dar frutos a missão do grupo. Eternamente grato,
Ir. Jarbson Batista, fsa

16/12/2011

Primeira missa do Pe. Charles, FSA








O Pe. Charles, FSA, presidiu sua primeira missa na noite do dia 14. Em uma celebração preparada com muito esmero, suas mãos ungidas trouxeram à nós o Corpo e o Sangue de Cristo. o padre foi recebido na porta da Igreja Matriz pelo Prefeito da Cidade de Vera Cruz e pelo Pároco, depois ele entrou na Igreja aspergindo a assembleia e em seguida presidiu a Celebração. Após a celebração foi oferecido na casa paroquial um jantar para os convidados. Rezemos, para que estes dois novos sacerdotes deem frutos abundantes à família de Sant´Ana e a Igreja de Cristo.