INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

02/06/2008

“Omnia tibi Iesu meus” - Tudo por Ti, meu Jesus




Durante todo nosso caminho formativo experimentamos a presença da Trindade Santa que nos conduziu e nos iluminou, dando-nos sabedoria para discernir a vontade de Deus em nossas vidas e viver-la intensamente, assim como Sant´Ana, Maria e M. Rosa que deram e viveram seu Sim acolhendo com profundo amor e fidelidade incondicional.
Com muita alegria esperamos este dia, e com mais alegria ainda na noite do dia 26 de maio ultimo pronunciamos o nosso sim definitivo ao Senhor na certeza que o Senhor até aqui nos conduziu com ternura, paciência e compaixão. Sentimo-nos venturosos em pronunciar o nosso sim definitivamente ao Senhor nesta Família Religiosa, na qual somos chamados a viver a espiritualidade e o carisma de comunhão, de fraternidade, isso nos permite prosseguir com alegre esperança e coragem, alimentadas pelo sentimento de gratidão a Deus.
Vivemos toda a celebração eucarística com muita serenidade e alegria, a qual nos possibilitou viermos momentos de profunda comoção, contemplando e refletido em cada gesto litúrgico as maravilhas que o Senhor realizou em nossas vidas, fazendo memória do caminho e conscientes de que o nosso compromisso e responsabilidade com o projeto de Deus tornam-se ainda maior. A celebração foi muito bem preparada e cheia de significado, porem dois momentos muito nos comoveram a ladainha e a profissão de fato, pois nos fizeram sentir muito próximo a nós a presença do Senhor a nos tocar.
É grande nossa gratidão ao Senhor pelo dom confiado em nossas mãos, somos gratos também ao Pe. Manoel, Madre Maria Luiza e seu Conselho pela acolhida e por permitirem a nossa pertença definitiva ao Senhor nesta Família da Santa Mãe.
Agradecemos ainda aos nossos Formadores e Superiores que muito nos ensinaram: Pe. Ataíde, Pe. Valdo, Pe. Leandro e de forma singular a Ir. Paulina a qual tão bem nos instruiu e nos ensinou o caminho de identificação com o Cristo pobre e Crucificado, ela que é para cada um de nós testemunho vivo de uma Filha de Sant`Ana. Agradecemos ainda a todas as irmãs que com suas ações vão revelando para nós como ser um autentico membro desta Família, e por ultimo aos nossos Irmãos que muito se empenharam nesta bonita festa e com os quais juntos vamos aprendendo e crescendo. Por tudo isso como Diz S. Paulo demos graças a Deus, na certeza e no desejo de um dia poder dizer como nossa cara Madre Rosa “Omnia tibi Iesu meus” (Tudo por ti, meu Jesus).

Ir. Charles