INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

Savofisa

           O Serviço de Animação Vocacional dos Filhos de Sant’ Ana (SAVOFISA) é um instrumento peculiar da Associação. Ele é também conhecido como “útero da obra”, onde busca ajudar os jovens a discernir o chamado de Deus para suas vidas.

A pastoral SAVOFISA é formada por Irmãos professos que, auxiliados pela graça de Deus, e por meio de elementos formativos, promovem, por meio de encontros, um caminho de descoberta onde o jovem pode se encontrar com sua história pessoal, e nela perceber os pontos que se deparam com a voz de Deus. Consequentemente ao se fundirem em um caminho de espiritualidade, que, também, o serviço proporciona, descobrem aquilo que pode os realizar na vida humana-cristã.

Nessa perspectiva, apresenta, inclusive, diversos caminhos, na tentativa de qualificar a decisão do jovem, apontando possibilidades em que o encontro do jovem com o Autor do chamado aconteça integralmente. Portanto, decisão de doar a vida pela obra, ou nas outras vocações especificas - Matrimonial, Leiga, Sacerdotal e Religiosa - são compreendidas na clareza com que são colocados os meios que serão vividos de acordo com a opção feita.



A nossa dinâmica acontece da seguinte forma:

1º Passo: Conhecimento inicial por conversa entre o Jovem e o Animador Vocacional;
2º Passo: Participação no Despertar Vocacional (Geralmente acontece em Fevereiro)
3º Passo: No primeiro ano, Encontro Vocacionais relacionados a temas Humanos e Espirituais;
4º Passo: Conhecimento da Obra “Filhos de Sant’ Ana” , Vocações especificas e Vida de Madre Rosa – Fundadora dos Filhos de Sant’Ana;
5º Passo: Participação na Experiência Comunitária Vocacional (Encontro de Convivência de 10 dias)
6º Passo: Aprofundamento do Discernimento Via conversas e orações.

Entretanto, não necessariamente os passos seguem esta sequência. Algumas das vezes, dependendo do caso, o jovem pode entrar no meio do ano, e a participação do 2º passo só acontece no ano seguinte, porém os passos 1, 3, 5 e 6, acontecem basicamente nesta ordem.

Enfim, o serviço se coloca a disposição para ajudar os jovens a encontrar-se no caminho que Deus sonhou para ele desde sempre.

 Venha nos conhecer! Entre em contato conosco em uma das opções abaixo:

Blog:  informefsa.blogspot.com
Email: SAVOFISA@hotmail.com














Casas:

NATAL
Av. Prudente de Morais, 2318 Tirol
59022-550 Natal/RN
(084) 3213-5116 (Falar com Ir. Clébison)
(084) 3273-3903 (Falar com Ir. Jarbas)


FORTALEZA
Rua José de Pontes, 16 Parquelândea
Cep.: 60450-040 Fortaleza/CE
(085)3287-5250 (Falar com Ir. Anderson)



1 comentários:

essa pagina do blog é otima embreve estou indo ai em suas casas de missoes o diacono ronaldo gomes mim chamou para fazer os encontros vocacionais ai nao sei se vcs conhecem dia 22 estou ai nos encontros vocacionais.