INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

25/11/2012

“O QUE RECEBEU A SEMENTE EM BOA TERRA, DÁ FRUTO” (Cf. Mt, 13,23)



Este foi o tema do retiro vocacional do segundo semestre desse ano, que aconteceu no final de semana em que celebramos a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Assim, os jovens vocacionados de Natal, encontraram-se para celebrar o fim de mais um ano de encontros; teve também uma confraternização animada.
No sábado, voltarem-se para reflexão na dinâmica da Parábola do Semeador considerada, para alguns biblistas, a primeira a tratar da teologia do Reino. Buscaram compreender que terra boa é esta que “o semeador” apresenta para que possa dá muitos frutos. Refletiram... Rezaram... Celebraram... Encerraram, à noite, com uma sorvetada em que trocaram os presentes do amigo oculto.
No domingo, após participarem da Santa Missa, realizaram uma “celebração de passagem”. Nessa ocasião, despediram-se do que consideraram obsoletos no caminho vocacional; agradecendo também tudo que o Cristo-Rei, proporcionou nesse ano de caminhada. Inclusive, partilharam a alegria do novo passo dos jovens: Esmânio, Valdir e José Carlos; que consistirá no Aspirantado do ano que vem na Associação dos Filhos de Sant’ Ana. E o ultimo encontro vocacional de 2012 findou-se com um delicioso almoço preparado com muito esmero para festejar “a ação de graças”.

0 comentários: