INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

30/09/2012

Ingresso no noviciado na Itália.









Ingressaram no Noviciado na Itália, 4 postulantes, sendo 3 Filipinos e 1 Italiano. O mestre do Noviciado será o Ir. Josimar Mesquita, Brasileiro. Rezemos para que esta etapa seja um tempo favorável para cada jovem no amadurecimento da vocação como FSA.

28/09/2012

Câmara presta homenagem a Projeto Madre Rosa

Fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br

Fotos: Marcelo Barroso

A noite desta quinta-feira (27) foi de homenagem a um projeto social que desenvolve programa de conscientização direcionado aos jovens do bairro de Dix-Sept Rosado, em Natal. Por iniciativa do vereador Franklin Capistrano (PSB), o Projeto Madre Rosa, que completa dez anos, recebeu honraria do Legislativo Municipal pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

A Associação Projeto Madre Rosa é uma iniciativa de grupo conhecido como "Filhos de Sant´Ana", voltado a ações sociais na localidade do Parque Treze de Maio, no bairro de Dix-Sept Rosado. Em 2002, quando foi criado pelo Diácono Cristiano Vieira da Costa, o projeto iniciou o trabalho empenhado em atender pessoas necessitados, sempre com a fé cristã guiando os trabalhos. Desde a criação, o grupo realiza trabalho de formação humana e promoção social de crianças, jovens e adultos.

"É uma associação sem fins lucrativos e, graças a essa casa e ao trabalho desenvolvido, conseguimos o reconhecimento de utilidade pública. Agradecemos a todos aqueles que fazem e fizeram parte do projeto", disse Irmão Jarbson Batista.

Para o vereador Franklin Capistrano, que também presta serviços médicos gratuitos na instituição, o Promar, como é conhecido o Projeto Madre Rosa, o trabalho realizado pelo grupo vem fazendo a diferença na vida de pessoas que estavam em risco social, principalmente com relação às drogas. "É um trabalho importantíssimo e essa Casa presta uma justa homenagem à instituição", comemorou o parlamentar.

Ainda na sessão, que também contou com a presença do vereador Assis Oliveira (PR), a CMN ofereceu diplomas de honraria pelos relevantes serviços prestados ao Diácono Cristiano Vieira da Costa e à própria instituição, no nome do Irmão Jarbson Batista. Em retribuição, o Promar homenageou o Reverendo Padre Fábio, os vereadores Franklin Capistrano e Assis Oliveira, entregando os primeiros diplomas de "Amigo Promar" oferecidos pela instituição.

27/09/2012

Homenagem ao Projeto Madre Rosa, discurso na Camera Municipal.

Sessão Solene em homenagem aos 10 anos do PROMAR










 
 
Depois colocaremos o artigo. Fica aí algumas imagens para apreciação.

26/09/2012

Visita técnica dos conselheiros do CONDICA ao PROMAR



O Projeto Madre Rosa recebeu na última segunda-feira (24/09) a visita dos técnicos do CONDICA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). Esta visita faz parte dos tramite legais para a aprovação do cadastro neste conselho. O parecer dos técnicos foi favorável, com apenas duas recomendações. E ontem (25/09), na assembleia ordinária, foi aprovado o cadastro, com isso o PROMAR, receberá o certificado que irá nos inserir neste conselho em vista da ampliação da captação de recursos.

22/09/2012

Presidente Dilma recebe Credencias do Núncio Apostólico no Itamaraty


A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira, 20 de setembro, no Palácio Itamaraty, 18 embaixadores estrangeiros que servirão no Brasil. De acordo com a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, o embaixador ou embaixadora assume oficialmente suas funções no Estado acreditado a partir da entrega de suas cartas credenciais.
A solenidade costuma ser um espetáculo de cores e exemplo de diversidade cultural devido ao uso, por alguns diplomatas, de trajes tradicionais, como fizeram hoje os embaixadores de Mianmar, Zâmbia e Emirados Árabes.
Antes da cerimônia, a presidenta pediu ao Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, informações detalhadas sobre cada embaixador e uma síntese sobre a situação política, econômica e social do respectivo país.Na ocasião, Dilma recebeu as credenciais do Núncio Apostólico no Brasil (nome dado ao embaixador do Vaticano), dom Giovanni d’Aniello; da África do Sul, Mohakama Mbete; de Portugal, Francisco Maria de Sousa Ribeiro Telles; do Paquistão, Nasrullah Khan; da Espanha, Manuel de La Cámara Hermoso; e da Romênia, Diana Anca Radu.
Também foram credenciados os embaixadores da Ucrânia, Rostyslav Volodymyrovytch Tronenko; da Jamaica, Alison Stone Roofe; da Eslováquia, Milan Cigán; da Zâmbia, Cynthia Misozi Jangulo; de Mianmar, Tun Nay Linn; e dos Emirados Árabes Unidos, Sultan Rashed Sultan Alkayatoub.
Dilma recebeu ainda as credenciais dos embaixadores da Guatemala, Julio Armando Martini Herrera; da Coreia do Sul, Ko Bon-Woo; da Bolívia, Jerjes Justiniano Talavera; de Omã, Khaled Said Salem Al Jaradi; da Áustria, Marianne Feldmann; e da Noruega, Aud Marit Wiig.

Informando... Filho de Sant´Ana na Diretoria da CRB

Do site: crbnacional.org // Fortaleza tem nova diretoria

Realizada nos dias 15 e 16 de setembro, a Assembleia da CRB de Fortaleza teve como tema “Vida Religiosa Consagrada, a loucura que Deus escolheu para confundir o mundo e teve como assessora Irmã Marlene Oliveira, membro da diretoria da CRB Nacional.
A nova diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Ir.Maria Aurea Augusto Marques – BP
Diretoria: Ir.Maria do Socorro Laurentino – FCIM
Ir.Maria Trindade dos Santos – MRCJ
Ir.Anderson Luiz Silva dos Santos – FSA
Pe. Eridian Gonçalves de Lima – CSsR

13/09/2012

Convite!!!

 Clik nas imagens para ampliar


Estão todos convidados para participar deste momento na Câmara Municipal de Natal, onde o Projeto Madre Rosa será homenageado.
Dia: 27 de setembro
Hora: 18hs
Local: Plenário Erico Hackradt