INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

09/12/2009

Festa da Imaculada Conceição em Pedro Avelino
















No período de 27 de novembro a 6 de dezembro, vivenciamos a festa da Imaculada Conceição, Padroeira do Bairro São Geraldo, na cidade de Pedro Avelino – Rn.

Durante o novenário, experimentamos um tempo de graça que nos foi favorável para refletir com o tema: “Maria Imaculada meditava em seu coração a Palavra de Deus”. Meditar junto com Maria nos motivava á oração e à reflexão da Palavra de Deus.

A programação religiosa da festa incluía, além da celebração da novena à noite; caminhadas penitenciais durante o dia (sempre às 5 horas da manhã, saindo de alguns pontos da cidade em direção à capela). No oitavo dia da novena, houve uma caminhada para a Cruz Milagrosa (um lugar de peregrinação da cidade); a recitação do Ofício de Nossa Senhora ao meio dia.

Para cada dia da novena um sub-tema que nos levava a refletir sobre o exemplo de Maria como modelo de seguimento a Jesus Cristo. O Ir. Fábio, O Ir. Cristiano e o Pe. Valdo participaram das novenas, pregando ou presidindo a celebração.

A programação social da festa conteve apresentações culturais de dança, Louvor, forró pé-de-serra e seresta.

O encerramento da festa ocorreu no dia 6 de dezembro com uma solene celebração eucarística, presidida pelo Pe. Magno, em seguida houve uma procissão que percorria pelas ruas do bairro com a Imagem da Imaculada Conceição seguida do arreamento da bandeira pedindo a proteção de Maria Imaculada e as bênçãos para as famílias.


Elias e Weider

0 comentários: