INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

31/10/2008

Entrada no Noviciado


Repletos de gratidão e com sentimentos de realização, mesclado de alegria por poder dar mais um passo no caminho vocacional que estamos traçando aqui nesta peregrinação terrestre, foi que no último dia 13 de outubro demos uma resposta ao Senhor, com a nossa entrada no Noviciado dos Filhos de Sant’Ana. Os neo-Noviços Adriano, Jarbas, Jarbson, José Ailton e Josenildo motivados pela celebração de ingresso que trazia como centro o tema do ano vocacional instituído aqui no Brasil; “Levata-te, unge-o, é este” (1sam 16,12,) elevaram a Deus a súplica de Davi, que reconhecendo a sua juventude expressa o seu medo, mas se abandona na eleição e deseja assim, trilhar um caminho de fidelidade.
Cada noviço trouxe consigo um tema que expressa a sua ânsia por fazer um caminho de assimilação com Cristo e que estará contigo durante todo o noviciado, assim foram os temas;

Adriano Antônio
“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia.”( Jr 1,5)
Jarbas Batista
“Só por ti, meu Jesus”.(Madre Rosa)
Jarbson Batista
“Aspirai aos melhores carismas, e nos indica um caminho mais excelente”.
( I cor. 12,13)
José Ailton
“O Senhor adestrou minhas mãos para a luta e os meus dedos treinou para a guerra.”
Josenildo Ferreira
“Se você quer seguir a Deus, faça poucas coisas, mas as faças bem.”( S. Francisco de Assis)

Reunidos como família religiosa da Santa mãe de Maria Imaculada, a celebração aconteceu na dimensão fraterna que nos une como irmãos e de se ver concretizar o desejo de Madre Rosa, “Já os vejo, cheios de amor...” Em prontidão a esta voz que nos chama mesmo com as nossas infidelidades, assumimos este novo caminho com muita confiança em Deus, no desejo de que a nossa resposta seja sempre dada a fim de corresponder a perspectiva de Deus para nós.
Queremos render a nossa gratidão a todos aqueles que nos ajudaram na etapa do Pré-Noviciado, ao Pe. Leandro, o nosso formador, muito mais do que gratos, queremos oferta-lhes a nossa dedicação por viver o que nos ensinaste, aos irmãos da comunidade de Natal, que muito nos ensinaram, seja nas formações, ou na convivência fraterna, e as pessoa que estiveram presente durante todo o período com a sua presença amiga. Em especial agradecemos a D. Socorro, esta mulher que nos suportou com muita paciência sendo para nós uma mãe a cada dia e nos fez feliz com a sua presença alegre.
Noviços

Envio dos nossos irmãos




No dia 9 de outobro de 2008, aconteceu na comunidade do Pré-Noviciado o Envio do Pe. Leandro e do Ir. Josimar. Estes foram transferidos para a comunidade de Roma e num momento celebrativo, pedimos para que o Espírito Santo pudesse guiá-los nesta nova missão que eles riam assumir apartir de então.
Acelebração foi presidida pelo Pe. Valdo e estavam presentes a maior parte dos irmãos e formandos das nossas comunidades.
Logo após a celebração houve um jantar e homenagens aos nossos irmãos por aquilo que eles representam para cada um de nós.
Comunidade do Pré-Noviciado

Ordenação Presbiteral


Numa bela e solene concelebração eucarística, Presidida pela Arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo, ocorrida no dia 7 de outubro de 2008, no dia de Nossa Senhora do Rosário, às 17 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, foram ordenados 10 novos padres para a Igreja, destes 7 eram da Arquidiocese (Pe. Francisco Lima, Pe. Jailton, Pe. Iranildo, Pe. Marcelo Cesarino, Pe. Marcelo Coutinho, Pe. Irineu e Pe. Rogério) e 3 da nossa Associação (Pe. Franisco, Pe. Daniel e Pe. Magno).
A catedral estava repleta de gente que, acorrendo de vários lugares, vieram testemunhar este acontecimento tão importante na vida destes jovens sacerdotes que consumirão as suas vidas sem favor do Reino de Deus.
Como sacerdotes Filhos de Sant'Ana, nossos irmãos são chamados a testemunhar o rosto misericordioso de Deus e na Eucaristia, celebrada cotidianamente, encontrar a expressão daquilo que devem ser: uma nidade de pessoas convocadas pelo Pai, que se transforam, por meio do Espírito Santo no Corpo de Cristo para a glória de Deus e salvação do mundo.
Que Sant'Ana, Maria Imaculada e Sant'Ana intercedam por estes nossos irmãos para que sejam fiéis ao seu ministério sacerdotal e à vocação de Filhos de Sant'Ana que o Senhor os chamou a viver no mundo.
Comunidade do Pré-noviciado