INforme fsa

Informativo dos Filhos de Sant'Ana

27/01/2008

“És Obra preciosa do Senhor!”


O dom da vida é a maior dádiva do Criador concedida ao homem. Pois celebrá-la é reconhecer a ação Salvífica de Deus na história do seu povo e mais ainda na vida daqueles que constantemente Ele demonstra o seu infinito Amor.
Todos os dias somos chamados a saborear o que de melhor há em nossas vidas, embora muitas vezes cansados, desiludidos pela incapacidade de amar não compreendemos o valor que o outro tem. Aqui gostaríamos de citar um grande homem que com coragem, determinação e força mostra que o amor é algo que não tem barreiras e que todo esforço é válido diante desse tudo que é Deus.
Hoje nosso coração, nosso olhar se enchem de carinho e admiração, voltando-se para o nosso querido Irmão Padre Leandro a fim de que o Deus da vida e da história o cubra de bênçãos fazendo-o cada dia este homem doado e entregue ao Reino de Deus em nossa Associação.
Por isso, Padre Leandro sinta neste dia e sempre o nosso abraço e afeto.
Um forte abraço e muita paz!

Comunidade do Noviciado dos Filhos de Sant’Ana em São José de Mipibu.

23/01/2008

Comunidade do Pré-Noviciado acolhe Neo-Professos


Os Irmãos Anderson e Ronaldo passaram a integrar a comunidade do Pré-Noviciado em Natal.
É motivo de festa e de júbilo recebê-los em nosso meio, para junto conosco, darmos continuidade à formação dos postulantes, como também o trabalho de evangelização na cidade do Natal.
Os irmãos foram acolhidos com um delicioso rodízio de pizza e citty-tour pela cidade. Nós que a compomos, podemos dizer que esta presença será de ajuda naquilo que trazemos como objetivo: ‘revelar o rosto paterno de Deus no mundo’.
O Ir. Anderson diz, que nele, reina um sentimento de alegria e gratidão a Deus, por hoje ser um Filho de Sant’Ana, e de modo particular em estar fazendo uma nova experiência de vida. “Hoje me sinto com uma grande responsabilidade diante dos novos trabalhos, estudos e vida de oração, como também diante da própria missão de Irmão Professo.” Relata o mesmo.
Para o Ir. Ronaldo, as expectativas são as melhores possíveis, porém recheadas de responsabilidade. “O novo caminho que irei começar me dará mais uma vez oportunidades de amadurecimentos, mas, reina a ansiedade por iniciar os estudos na faculdade e não posso esquecer da alegria que estou por ser agora um Irmão Professo.”
Desejamos boas vindas a eles e podemos dizer que com todo afeto queremos caminhar juntos, de braços dados a evangelizar e dar continuidade a obra que Madre Rosa iniciou por vontade de Deus. Colocamos-nos sobre a proteção de Sant’Ana, para que a seu exemplo perseveremos neste caminho.

Comunidade do Pré-Noviciado

Pe. Leandro é homenageado


No último dia 20, em uma celebração eucarística presidida pelo Pe. Leandro, fsa, e concelebrada por Pe. Valdo, fsa, na Igreja de Sant’Ana, onde Ele é o vigário, ocorreram diversas homenagens devido ao seu aniversário natalício.
Centenas de fiéis da paróquia de Nossa Senhora Aparecida e amigos, lotaram a igreja, para juntos com os Filhos e Filhas de Sant’Ana, elevar a Deus os louvores pelo dom de sua vida em nosso meio.
Na homilia, o Pe. Valdo falou da importância dele na Associação e, mais do que isso, que hoje temos muitos motivos para louvar pela grande obra que Deus operou em sua vida. Durante a missa foram inúmeras as homenagens, no ofertório a comunidade relembrou com símbolos, o precioso dom que ele está sendo na vida de todos que compõe esta comunidade. Já no final os formandos fizeram uma coreografia onde elevaram juntos a Deus, louvor por mais um ano de vida, e logo depois uma recepção foi preparada pela comunidade no salão da igreja.


Os Filhos presentes no Brasil se reuniram em um almoço na comunidade do Pré-Noviciado e em família festejamos mais este momento de irmãos. Podemos dizer o valor que o Pe.Leandro é em nosso meio, com sua presença paterna e amiga, somos testemunhas disto com a sua doação para levar a obra à frente. Rogamos a Deus que continue a lhe dar coragem, forças e ânimo para a cada dia concretizar o seu projeto de amor ao homem e que lhe seja fiel a esta missão que lhe foi confiada.

Jarbas Batista, PN

Escola de Formadores



No período de 2 a 15 de janeiro participamos da II Etapa da Escola para Formadores, em Carpina-Pe. O tema desta etapa foi: "Disponibilidade para deixar-se modelar" (Jr 8,6). Foram trabalhados os seguintes temas: Eneagrama, Culturas e etnias, A pessoa do Formador e o Ministério da Escuta. Este período foi para nós um momento de crescimento pessoal e uma oportunidade para adquirir um maior conhecimento sobre a missão que assumimos na formação.

Éramos 23 religiosos e religiosas de diverdas congregações com um mesmo objetivo: "nos capacitar para a missão de acompanhar os jovens no processo formativo atrvés de estudos, partilhas e vivências.

Queremos agradecer à nossa Associação pela oportunidade que nos foi dada de poder participar desta Escola e agradecer ainda à CRB Regional Recife por oferecer um espaço tão propicio para o crescimento pessoal.

Ir. Fábio e Ir. Magno